Search
Social
Feeds
« Startupfarm BH: Inscrições para bolsas só até amanhã! | Main | AppCircus São Paulo - Jury Members »
Thursday
Dec152011

The Incredible Circus é o vencedor da AppCircus São Paulo

Um app desenvolvido inicialmente como um projeto independente do time de designers do IndT (Instituto Nokia de Tecnologia) de Recife, foi o grande vencedor da AppCircus São Paulo dessa semana: The Incredible Circus será o representante brasileiro no Mobile Premier Awards que acontece em Barcelona, ao longo do Mobile World Congress, em fevereiro de 2012.

Atualmente desenvolvido para a plataforma Qt (Nokia), de acordo com a opinião de todos os jurados, o game tem tudo para estourar no mercado quando estiver em outras plataformas como Android, iOs (iPhone, IPad, IPod) e Windows Phone, o próximo no roadmap. Trata-se de um casual game de ação 2D, com 32 níveis e 2 circos diferentes.

O aplicativo já conta com mais de 300.000 downloads de 170 países,  conseguido em apenas 45 dias e com uma consistente avaliação 5 estrelas, que já lhe proporcionou dividir o ranking de top free games por semanas, ao lado de Angry Birds e Fruit Ninja Lite na Nokia Store. O vídeo abaixo mostra o quão viciante esse jogo pode ser.


 

The Incredible Circus from The incredible Circus on Vimeo.

 

O vice-campeão, que tem o privilégio de aplicar para as próximas AppCircus mesmo já tendo passado pelo palco dessa edição, foi o melhor rankeado e mais popular editor de fotos para Windows Phone 7: o Thumba Photo.

O juri local contou com a presença dos grandes players da indústria de mobile local: José Lecy Costa e Marcos Bonas Simões Mathias da Telefonica | Vivo, representando a Bluevia, patrocinadora global do evento; Silvia Valadares, representando a Microsoft Brasil, patrocinadora local do evento; Dirceu Pauka, (appies_, media partner do evento); Vanessa Calil (Nokia); José Luciano do Vale, (Qualcomm) e Renato Arradi (Motorola). Esse grupo teve um trabalho árduo para escolher os dois primeiros colocados em virtude do altíssimo nível dos aplicativos e desenvolvedores.

Com 82 apps submetidos, o evento foi o recordista mundial da AppCircus: cerca de 6.5 vezes maior do que a média de todos os outros eventos já realizados e quase 50% maior que o recorde anterior. Tais números resultaram em uma concorrência muito maior por um lugar no palco, garantindo desenvolvedores de altíssima qualidade no evento vindos dos mais diversos estados brasileiros e até de fora do Brasil, que apresentaram apps com um potencial enorme para o mercado global. A lista com todas as apps classificadas pode ser conferida aqui.

Completando o cenários perfeito para acelerar os negócios dos AppArtists presentes, o evento contou com a presença de investidores da Astella Investimentos, Anjos do Brasil, Trindade Investimentos e Fundo Pitanga.

O evento foi organizado pela Innoveur e realizado no auditório da Microsoft São Paulo.

Reader Comments (3)

Não sei qual veio primeiro, mas este jogo é uma cópia deste aqui:

http://itunes.apple.com/us/app/parachute-ninja/id351425821?mt=8

December 17, 2011 | Unregistered CommenterOdair Faléco

Como assim open source??? Onde está disponibilizado o código fonte dessa app?

December 19, 2011 | Unregistered CommenterAdriano

O gameplay é totalmente diferente do parachute ninja, a única coisa parecida é o elástico. É que nem dizer que é parecido com Angry Birds pq é um shooter, as pessoas confudem essas coisas o tempo todo. O jogo é muito bom, gameplay original, simples, bem desenvolvido. Parabéna a toda equipe envolvida, é muito bom ver brazucas fazendo algo desse tipo, com essa qualidade.

December 29, 2011 | Unregistered CommenterFabrício Cavalcante

PostPost a New Comment

Enter your information below to add a new comment.
Author Email (optional):
Author URL (optional):
Post:
 
Some HTML allowed: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <code> <em> <i> <strike> <strong>